sexta-feira, 24 de junho de 2016

Agenor Neto critica falta de planejamento do Governo para convivência com a seca

O deputado Agenor Neto (PMDB) criticou, nesta quinta-feira (23), a falta de ações do Governo do Estado no enfrentamento da seca no Ceará. Segundo ele, não houve planejamento por parte do Governo para minimizar a estiagem no interior e na Capital do Ceará.
O parlamentar ressaltou que o Ceará passa pelo quinto ano de seca consecutivo e que o Estado teve bastante tempo para se preparar. “Este mês chegou a notícia que vamos ter racionamento de água na Capital. Porque não foi feito nada antes? Foi um grande despreparo. Um desgoverno”, afirmou.
Agenor Neto salientou também que o Governo vai perfurar poços profundos em Fortaleza, mas, para o parlamentar, a ação deveria ter sido feita antes. “Parece que a seca começou hoje, mas estamos vivendo assim há cinco anos. Deveria ter feito campanhas de conscientização e um grande planejamento para não chegarmos ao colapso”, disse.
O deputado, durante pronunciamento, destacou ainda uma audiência pública realizada no município de Orós, que debateu ações para a estiagem e a liberação da válvula do açude. “O que vimos foram cidadãos revoltados pela falta de ação do Governo que poderia ter trabalhado mais para o povo necessitado do interior do Estado”, pontuou.
Em aparte, o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT) salientou que o Governo fez todo um planejamento junto com a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). “Toda a questão hídrica do Estado está sendo monitorada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O Governo tem grande preocupação e está realizando todas as ações para o enfrentamento da seca”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário