terça-feira, 27 de novembro de 2018

NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR. CREDITO CONFIANÇA.


Coveiro é flagrado abusando sexualmente de cadela em cemitério

Mais um caso daqueles de embrulhar o estômago foi registrado. Dessa vez, trata-se de Zoofilia (envolvimento sexual com animais). O fato ocorreu em Florestópolis e foi divulgado na última sexta, 23 de novembro. O coveiro do município foi flagrado praticando ato sexual com uma cadela em cima de um tumulo no cemitério. Fotos e vídeos estão sendo espalhadas pelo aplicativo Whatsapp. A ocorrência está gerando uma revolta muito grande por parte dos moradores locais.
COVEIRO FOI DEMITIDO

Entramos em contato com o prefeito do município de Florestópolis, Nelson Júnior, via telefone. Ele lamentou o fato e disse que o servidor público já foi dispensado: “É com muita tristeza que tive conhecimento desse fato. Jamais imaginaria que isso poderia acontecer. Nesta sexta, minutos depois que tive conhecimento do ato, vendo fotos e um vídeo, pedi imediatamente para que fosse encerrado o vínculo dele com a prefeitura”, afirmou o Prefeito.

Produtividade do trabalhador cearense cresce acima da média nacional

A produtividade média do trabalhador no Ceará cresceu 2,8 pontos percentuais por ano. Acima da média brasileira (1,4 p.p.). Ainda assim, o nível de transformações estruturais, migrações de trabalhadores de setores menos produtivos para outros mais produtivos, foi de apenas 30% no período de 2004 a 2015. Os dados são de estudo inédito que está sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), para traçar estratégias para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado.

O convênio que integra o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará - Programa para Resultados (PforR), em parceria com o Banco Mundial, foi contratado em outubro e o resultado final será entregue em janeiro de 2019. Mas alguns dados preliminares já foram mapeados e serão apresentados no workshop que ocorrerá de 26 a 30 de novembro no Centro de Eventos do Ceará.

Fim de semana sangrento no Ceará deixa 57 mortos em acidentes e homicídios

Em um dos fins de semana mais sangrentos do ano, o Ceará registrou, nada menos, que 57 mortes violentas entre a última sexta-feira (23) e o começo da madrugada desta segunda (26). No total, 44 pessoas foram assassinadas e outras 13 morreram em acidentes de trânsito. O balanço inclui oito óbitos decorrentes de intervenções policiais. Já os acidentes envolvendo motocicletas mataram seis das 13 vítimas dos desastres no trânsito.

Fortaleza registrou a menor taxa de mortes violentas do período. Foram oito homicídios e nenhum acidente fatal. Os crimes de morte na Capital aconteceram nos seguintes bairros: Genibaú (2 casos), Autran Nunes, Vicente Pinzón, Bom Jardim, Vila Velha, Conjunto Ceará e Alto da Balança.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas nas últimas 72 horas, nos seguintes Municípios: Caucaia (4 homicídios), Pacatuba (2), Guaiúba (2), Maranguape, Maracanaú e Aquiraz.

No Interior Norte ocorreram nove homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte), nos Municípios seguintes: Sobral (2 homicídios), Santa Quitéria, Palmácia, Barreira (um latrocínio), Aracoiaba, Itarema, São Luiz do Curu e Canindé.

No Interior Sul, foram 16 óbitos, sendo oito deles decorrentes de intervenção policial, todos no Município de Russas. Sete bandidos morreram num confronto com policiais do Grupo de Operações Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin). O bando foi cercado pela Polícia na manhã da última sexta-feira (23), na zona rural de Russas (a 163Km de Fortaleza).

Ainda na sexta-feira, por volta de 5 horas, um óbito foi registrado em decorrência de intervenção policial na localidade de Sítio Melancias, na zona rural de Russas. Um homem armado trocou tiros com uma patrulha do Batalhão Raio (BPRaio) e acabou ferido e morto.

Além das oito mortes por intervenção policial, o Interior Sul registrou outros oito homicídios nos seguintes Municípios: Jardim (2 casos), Iguatu, Brejo Santo, Santana do Cariri, Barbalha, Salitre e Icapuí (um preso foi morto a tiros na carceragem da Delegacia de Polícia Civil).

Acidentes de trânsito

Ao menos, 13 pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito neste fim de semana, nos seguintes Municípios: Pacajus (dois mortos na BR-116), Iguatu (dois mortos na estrada Iguatu-Quixelô), Barbalha (Sítio Extrema), Aracati (CE-040), São Gonçalo do Amarante (BR-222), Santana do Cariri (dois óbitos, um deles na Estrada do Distrito de Dom Leme), Missão Velha (Sítio Jamacaru), Chaval, Martinópole (Sítio Bom Lugar) e Camocim (vítima faleceu em hospital de Sobral).

Prefeitura e Câmara realizam Audiência Pública para apresentar o orçamento para 2019

O orçamento da Prefeitura de Quixelô para 2019 foi apresentado na Câmara Municipal e prevê que serão necessários 44 milhões de reais para suprir as despesas e os investimentos para o próximo ano.

Educação e Saúde terão a maior fatia com cerca de 21 milhões previstos e cerca de 6,5 milhões de reais deverão ser obtidos através de superávit para serem investidos em melhorias e novas obras junto o município

A LOA foi apresentada pelo coordenador de Contabilidade da Secretaria de Administração e Finanças – Luís César. De acordo com o coordenador de Contabilidade o “orçamento é uma previsão de despesas e não a certeza de uma receita. Existem receitas fixas e as demais que ajudam a realizar o orçamento, como, por exemplo, as emendas dos nossos parlamentares.”

Toda essa ação começou ainda em 2017 quando foi elaborado o PPA – o Plano Plurianual – o qual deu origem à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e que agora chega para aprovação por parte da Câmara Municipal através da LOA – Lei Orçamentária Anual.

A audiência pública foi presidida pela vereadora Loura Araújo e teve a presença da prefeita Fátima Gomes, do vereador Adil Viera, da vereadora Verilândia Guedes, secretários, assessores e lideranças locais.