segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Ossada humana é encontrada em Iguatu

 


Na manhã desta sexta-feira (5), uma ossada humana foi descoberta no Sítio Cruiri, nas imediações do Rio Jaguaribe, em Iguatu. O achado foi comunicado à polícia por um cidadão que avistou os restos mortais e prontamente fez a notificação às autoridades.

Ao chegar ao local, as autoridades constataram que a ossada estava parcialmente revirada, sugerindo possível interferência de animais. Diante dessa circunstância, a Polícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários.

A equipe do rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para recolher os restos mortais, que foram posteriormente encaminhados ao Núcleo de Perícia Forense.

A partir deste ponto, as investigações foram iniciadas para determinar a identidade do indivíduo, bem como as circunstâncias que levaram ao achado da ossada.

Vacinação contra o coronavirus passa por mudanças no Ceará

 


A partir deste mês, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá foco em crianças e em pessoas que compõem grupos prioritários a partir de 5 anos. O intervalo entre as doses será de seis meses para indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Para os demais grupos prioritários, o intervalo será anual.

A imunização de crianças de seis meses a menores de cinco anos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação.

A pasta frisa que o recebimento do reforço da vacina para os grupos prioritários não está mais condicionado à existência de esquemas prévios de vacinação contra a Covid-19.

Pessoas do público geral com mais de cinco anos que não foram vacinadas anteriormente ou receberam apenas uma dose poderão iniciar ou completar o esquema primário, que consiste em duas doses com intervalo mínimo de quatro semanas entre elas.