sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dnocs avisa: Trecho cearense da Transposição do São Francisco só fica pronto no fim de 2017


Se o cearense estiver pensando em beber da água do São Francisco ainda no primeiro semestre de 2017, pode botar o caneco na biqueira e rezar pela chuva de São Pedro. O diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, estima que a complementação do Eixo Norte do projeto (10%), por onde virá essa água franciscana, só deve ficar pronta no fim do ano que vem. A burocracia pode atrasar, porque o Tribunal de Contas da União bateu o pé e não vai dispensar licitação, em razão da grana envolvida ser bem elevada (não especificou). Mas, conforme Ângelo, há uma luz no fim desse canal: o TCU admite liberar a obra em janeiro, se ficar confirmado o sexto ano de seca no Estado. Ou seja, rezar aos céus, de todo jeito, virou obrigação para tudo que é credo.

Polícia identifica oficialmente os três mortos em acidente com ambulância e caminhão-baú em Quixelô

Polícia identifica oficialmente os três mortos em acidente com ambulância e caminhão-baú em Quixelô
O fogo logo destruiu os dois veículos após a batida frontal na rodovia CE-375
Autoridades policiais informaram nesta sexta-feira (18) já terem  identificado oficialmente as três pessoas mortas em um grave acidente ocorrido na manhã de ontem  (17) na rodovia estadual CE-375, na localidade Sítio Mulungu, na zona rural do Município de Quixelô, no Centro-Sul do Ceará (a 385Km de Fortaleza).
O desastre aconteceu por volta de 7 horas quando uma ambulância da Secretaria de Saúde do Município de Jucás (a 407Km de Fortaleza) bateu de frente em um caminhão. Naquele momento, a ambulância seguia em direção à Fortaleza. Logo após a colisão frontal, os dois veículos incendiaram.
Presos nas ferragens da ambulância, seus três ocupantes morreram carbonizados. Eram o motorista Marcos Mourão, que  também prestava serviços ao Samu, e os pacientes Elva Izidório da Silva e José Adalmir da Silva. Os restos mortais deles foram recolhidos por peritos e encaminhados ao núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Iguatu.
Versão
O motorista do caminhão-baú sinistrado, identificado como Pablo Vasconcelos Borba, informou que seguia de Quixelô em direção ao Município de Solonópole quando a ambulância tentou uma ultrapassagem indevida e avançou na pista contrária. “Tentei desviar, mas foi tudo muito rápido. Acho que as vítimas morreram logo na batida”, disse o guiador.