terça-feira, 21 de junho de 2016

Turismo religioso movimenta 2,5 milhões de turistas, por ano, em Juazeiro do Norte

Brasil tem 18 milhões de turistas religiosos domésticos, segundo dados do Ministério do Turismo. Esse número é três vezes superior ao volume de 6 milhões que visitam o Vaticano, por ano. Desse total, 30 mil pessoas são estrangeiras. No Brasil, são 334 municípios que contam com o Turismo Religioso como fonte de recursos. No Ceará, dois se destacam: Juazeiro do Norte e Canindé.
Em São Paulo, pela cidade de Aparecida do Norte, anualmente, passam pela Basília, cerca de dez milhões de visitantes que gastam, em média, R$ 1.200, o equivalente a R$ 12 bilhões por ano. Em Juazeiro do Norte, entre os anos de  2000 e 2013 (último dado disponível) o PIB avançou 579,5% (a preços correntes). Já a economia brasileira cresceu 329%.
romaria juazeiro

Prefeitura de Cedro realiza Fórum Municipal para apresentação do Plano de Saneamento Básico

A Prefeitura de Cedro promoverá Fórum Municipal para apresentação da versão final do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município, nesta terça-feira (21/06), às 10h, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/Ce). O Plano, financiado pela Funasa, é uma realização da Prefeitura e contou com consultoria da empresa Lance Construções e Projetos. O Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, Secretário de Infraestrutura, Antonio José Pitombeira, representante da empresa Lance Construções, André Pinto, secretários, vereadores, lideranças comunitárias, sociedade civil e população em geral estarão presentes no evento.
O Prefeito Nilson Diniz ressalta   que a participação da população nesta nova etapa é fundamental para a conclusão do plano, o gestor enfatiza que a ação do Governo Municipal constrói junto à sociedade Cedrense o futuro do município. “Como se pode ver, é um processo gradativo e que mostra como é possível avançar ainda mais em todos os aspectos, com intensa participação da so
DCIM100GOPROG0050650.

Assembleia discute fechamento de agências bancárias no interior

Dezessete agências do Banco do Brasil do Interior do Estado estão sem funcionar plenamente desde que foram alvo de ataques criminosos.O assunto foi amplamente abordado pelo jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza + 20 emissoras no Interior), e agora chega a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. Ele anunciou nesta terça-feira (21) a realização de uma audiência pública no próximo dia 6 de julho para discutir sobre o tema.
As agências que estão sem funcionar com sua capacidade total são: Farias Brito, Icapuí, Mombaça, Barreira, Milhã, Araripe, Novo Oriente, Independência, Jaguaretama, Itapiúna, Morrinhos, São João do Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Coreaú, Capistrano, Cariús e Fortim.
“Como se não bastasse os elevados custos que os correntistas do Interior pagam e as altas taxas de juros, ainda temos agências sem funcionar. Queremos entender qual o motivo de 17 municípios estarem sem atendimento, sem dinheiro ou totalmente sem atendimento e precisamos ouvir isso da própria superintendência do Banco do Brasil. A situação é caótica. A população e o
banco do brasil novo oriente

Agenda de Léo Pinheiro pós-Lava Jato inclui Lula, Carvalho e assessor de Dilma

A Operação Lava Jato apreendeu na casa de um funcionário da OAS uma agenda com o registro das reuniões, almoços e jantares com políticos, do presidente da empreiteira, José Aldemário Pinheiro o Léo Pinheiro, logo após a deflagração da Operação Lava Jato. São encontros, a maior parte deles em hotéis de Brasília, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho e com o ex-assessor da presidente Dilma Rousseff Charles Capela de Abreu – todos investigados pela Procuradoria da República.
A agenda foi encontrada em 14 de abril, nas buscas que tinham como alvo o funcionário da OAS Marcos Paulo Ramalho, secretário de Léo Pinheiro. Nas anotações, há registros ainda de encontros com parlamentares como Rodrigo Maia e Jutahy Magalhães – alvos de pedidos de investigação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

DR ALAN SANTOS PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO. NO LANÇAMENTO MOVIMENTO IRAPUAN LIVRE.