terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRE e Comando da 10ª Região Militar discutem segurança no 2º turno

TRE e Comando da 10ª Região Militar discutem segurança no 2º turnoO comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, receberá na próxima quinta-feira (27), às 11 horas, o presidente do Tribunal Regional eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e a cúpula da Segurança Pública no Estado do Ceará.
Na ocasião, será anunciado o plano que envolve o reforço de tropas federais solicitadas pela Justiça Eleitoral para o 2º turno das eleições em Fortaleza.
A vice-presidente do TRE e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, bem como os juízes das treze zonas eleitorais da capital, que solicitaram, inicialmente, ao TRE a presença das tropas federais também estarão presentes na reunião a ser realizada no Comando da 10ª Região Militar, na avenida Alberto Nepomuceno, s/n, no Centro.
Reforço
No último dia 18 de outubro, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido do TRE do Ceará de envio de tropas federais para reforçar a segurança no 2º turno das eleições na capital. O pedido fora encaminhado ao TSE, após ser aprovado pela Corte do TRE, no dia 6 de outubro, depois que o governador do Estado, Camilo Santana, em resposta ao presidente do TRE, no Ofício GG nº 316/2016, posicionou-se “favorável à presença das tropas federais, em Fortaleza, no próximo dia 30 de outubro”.

Epicentro do tremor de terra foi em Iguatu: Distrito de José de Alencar e foi de 3.0


Epicentro do tremor de terra foi em Iguatu: Distrito de José de Alencar e foi de 3.0
Imagem do registro do tremor de terra registrado em Iguatu, que foi enviado para o Iguatu.net pela UFRN.
Esta confirmação aconteceu na manhã desta terça-feira(25) através de uma entrevista com o técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Eduardo Menezes, durante o programa A Voz do Centro Sul na 870 AM.
Segundo o mesmo, com os dados de outros sismógrafos na região, foi detectado o exato local que foi o epicentro do tremor, ” tivemos novos dados na manhã de hoje e já sabemos que o local exato do tremor foi no Distrito de José de Alencar, na região do Sítio Estrada. E este tremor chegou a 3.0 na escala Richter”,anunciou durante o programa.
O repórter Alex Santana questionou o técnico sobre alguma falha geológica que tenha na região do Alencar, ” estarei nesta quarta-feira,26, aí em Iguatu para apanhar novos dados, e tentar compreender ainda mais sobre este tremor que foi registrado, deve realmente existir uma falha geológica, mas a dimensão desta falha deverá ser definida apenas através de um estudo aprofundado”, destacou Eduardo Menezes.