quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Homem é assassinado com vários tiros em Orós

Homem é assassinado com vários tiros em OrósUm achado de cadáver aconteceu ontem (07) no Sitio Betânia Distrito de Guassussê em Orós, as 10h da manhã. Foi encontrado um corpo do sexo masculino, cor morena, estatura auto, forte, aparentemente entre 38-45 anos de idade. Estava com uma perfuração a bala no olho esquerdo e mais três próximas a axila do braço esquerdo, com um brinco na orelha esquerda e um terço no pescoço. No local a polícia de Orós encontrou ainda nove cápsulas 38. Populares afirmam que a vítima é conhecida em Guassussê e que morava no Icó, na região dos altos.

TJCE decreta afastamento do prefeito de Caririaçu, João Marcos, até o final do mandato

TJCE decreta afastamento do prefeito de Caririaçu, João Marcos, até o final do mandato
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decretou, nesta terça-feira (8), o afastamento do prefeito de Caririaçu, João Marcos, até o fim do mandato.
Segundo o TJCE, João Marcos realizou empréstimos consignados para benefício próprio usando o nome de servidores do município.
Com a decisão, o vice-prefeito, Bosco Machado, assume a Prefeitura durante o período de transição à gestão do prefeito eleito, Edmilson Leite.
Danos ao cofre público
Além dos empréstimos, o prefeito afastado ainda cometeu outras irregularidades, causando prejuízo às finanças de Caririaçu. Os gastos de servidores do município ultrapassaram o limite de 54%.
Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios, nenhuma medida para limitar os gastos e regularizar as contas públicas foi tomada.

Petrobras deixa claro que redução no preço dos combustíveis depende das distribuidoras e petróleos

Petrobras deixa claro que redução no preço dos combustíveis depende das distribuidoras e petróleos
A Petrobras anunciou terça-feira (8) uma nova redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A segunda queda seguida será de 10,4%para o diesel e 3,1% na gasolina. 

Mas, a estatal deixa claro que o consumidor final, à princípio, poderá não ser beneficiado com a redução, e justifica que a queda do preço para os proprietários de automóveis não é direta, e "dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo", especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.
"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, o diesel pode cair 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro, e a gasolina 1,3% ou R$ 0,05 por litro", explica nota oficial.

Danilo destaca gesto de Temer para retomar obras da transposição

’Não podemos acirrar uma disputa eleitoral e, com isso, travar o essencial para o Ceará, que é o abastecimento de água para a população’’. As declarações são do deputado federal Danilo Forte (PSB) que, ao lado do governador Camilo Santana (PT), se reuniu, nessa terça-feira, em Brasília, com o presidente Michel Temer para discussão da retomada das obras de transposição de águas do rio São Francisco.
Danilo anunciou, ainda, que, após a reunião com Temer, o governador Camilo Santana voltará, nesta quarta-feira, a Brasília para encontro com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, para a definição sobre o reinício das obras.

Camilo se reúne com Temer e pede obras da Transposição

O governador Camilo Santana se reuniu na noite dessa terça-feira,  no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Michel Temer, e fez um apelo para o Governo Federal retomar com urgência as obras de Transposição do Rio São Francisco. O trecho do canal, entre as cidades de Salgueiro (PE) e Jati (CE), está parado após a Construtora Mendes Júnior abandonar a obra.
Como desdobramento do encontro com o presidente Michel Temer, Camilo Santana se reúne, nesta quarta-feira, com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. O TCU poderá liberar a contratação da segunda empresa classificada no processo licitatório após a saída da Mendes Júnior.