terça-feira, 24 de maio de 2022

Corpo de Bombeiros resgata cobra mais venenosa do Brasil em residência no Ceará

 

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra coral, a mais venenosa do Brasil, após receber informações de que “uma possível cobra coral saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”, de acordo com o solicitante da ocorrência. 

O caso aconteceu na tarde desse último domingo, 22, em uma residência de Itaitinga. Agentes de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A pessoa que solicitou a presença dos agentes isolou o quarto onde o animal estava.

Utilizando equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios, a guarnição conseguiu resgatar a serpente coral verdadeira que se encontrava por trás da cabeceira da cama.

Atuaram no resgate, o subtenente J Wilson, o subtenente Adailton (COV), o cabo Pedrosa, o soldado Igor Moura e o soldado Levi. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

A serpente, sem ferimento aparente, foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em área de proteção ambiental.

Pescador morre afogado na barragem de Acopiara (CE)

 


Um pescador que estava desaparecido foi encontrado sem vida dentro das águas da Barragem Dr. Tibúrcio Soares Valeriano Diniz, em Acopiara. Populares e amigos do pescador encontraram o corpo preso a um galão de pesca.

A vítima, Francisco Lusimar de Lima, 69 anos, morador do Bairro Nova Acopiara, havia saído para pescar no início da tarde desta última segunda-feira, 23. Moradores conseguiram encontrar o corpo durante a noite.

O Rabecão da Perícia Forense foi acionado e removeu o corpo do pescador ao IML da cidade de Iguatu.

Centro-Sul do Ceará pode receber os maiores volumes de chuvas entre terça (24) e quarta-feira (25)

 


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta terça e quarta, o céu deverá apresentar cobertura variada de nuvens em todas as macrorregiões, e a Funceme aponta que o centro-sul deverá apresentar mais chances de chuva.

Em geral, as precipitações previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, além de efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.

Governo Federal anuncia redução no imposto de importação de arroz, feijão e outros itens

 


O Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira (23), a redução de 10% do imposto de importação de itens como arroz, feijão, carne, massas, biscoitos e materiais de construção.

O corte foi aprovado pelo Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e a resolução que oficializa a medida foi publicada no "Diário Oficial da União" de hoje, terça-feira (24).

A redução no imposto tem prazo até o dia 31 de dezembro de 2023. A medida é uma tentativa do governo de baratear os custos na compra de produtos importados, o que também pode impactar nos preços de produção interna.

Julgamento de Zé do Valério, acusado de estuprar e matar universitária no interior do Ceará, acontece nesta quarta-feira (25)

 


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido com Zé do Valério, está com julgamento previsto para esta quarta-feira (25). Ele é acusado de estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, no interior do Ceará. A sessão vai ter início às 9h no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Familiares e amigos vão se reunir na área externa do fórum para realizar uma manifestação pedindo justiça. O ato está marcado para acontecer a partir das 8h.

O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês. A jovem havia desaparecido na noite do dia 24. Zé do Valério havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o julgamento ocorre de forma presencial e será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri de Fortaleza. Vão ser ouvidas sete testemunhas, sendo duas de defesa e cinco de acusação.

Caso de hepatite aguda investigado no Ceará é descartado pela Secretaria da Saúde

 


O caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida, investigado pelo Hospital Regional do Cariri (HRC) na semanada passada, em Juazeiro do Norte, foi descartado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira (23).

"A Secretaria da Saúde do Ceará Sesa informa que está descartada a suspeita de hepatite viral de causa desconhecida em paciente do Hospital Regional do Cariri (HRC). Foi constatado em exame que o adolescente não tem hepatite", informou à Pasta de saúde.

Na última sexta-feira (20), o hospital informou, em nota, que o paciente apresentou quadro clínico estável e estava consciente e orientado.

A Sesa também informou que monitora o caso notificado como suspeito e está priorizando o diagnóstico deste paciente.