sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A CAMINHADA DA VERADEIRA MUDANÇA SAMUEL E EDIMILSON E O POVO. 55

 


Chuva e ventania provocam estragos em Iguatu

 


Uma rápida chuva seguida de fortes ventos na tarde desta quinta-feira (22), deixou alguns estragos na cidade de Iguatu, no centro sul do Ceará. Não demorou mais do que 15 minutos, mas foi o suficiente para arrancar árvores, placas de propaganda, portões de residências e alguns telhados de casas. Antes da chuva, um calor insuportável se abateu sobre a cidade deixando pessoas com dificuldade de respirar. Calor este que vem se repetindo ao longo dos últimos dias em Iguatu.
O resultado final dos estragos causados pela chuva e ventania foram, segundo o Corpo de Bombeiros a queda de cinco árvores sendo nas seguintes ruas: Rua Quixelô no bairro Areias, Rua Maelete Cortez, Rua Padre Cícero, Rua 105 na Cohab 3 e Rua F no bairro Filadélfia.
O toldo de um posto de saúde foi arrancado. Houve a queda de um muro próximo a empresa “Arroz Caseiro”, alguns postes caíram na Av. Sabino Antunes, uma placa de outdoor na COHAB e no Bairro Flores, além de algumas casas que foram destelhadas.
Outro registro foi a presença de lixo espalhado por várias ruas da cidade em decorrência do atraso na coleta semanal (para algumas localidades agendada para o dia de hoje) ou pelo acumulado nos esgotos que transbordaram e deixaram as vias bastante sujas.

Governo reduz pela metade o número de pessoas permitido em eventos sociais, culturais e shows

 


Os eventos sociais, culturais e shows estão limitados à quantidade máxima de 100 pessoas, segundo estabeleceu o decreto do dia 18 de outubro. Antes, o máximo permitido eram 200 pessoas, conforme o Diário Oficial do dia 3 do mesmo mês. Procurado, o Governo do Estado informou da redução no número máximo pela metade. 

A justificativa do Comitê que delibera sobre os decretos de isolamento social é que a medida foi necessária para "controlar as aglomerações" observadas em várias macrorregiões do Estado.

Caixa paga auxílio de R$ 300 para novo grupo do Bolsa Família

 


A partir desta sexta-feira (23), estão liberados novos saques da segunda parcela do auxílio emergencial extensão, de R$ 300, para inscritos no Bolsa Família que tem o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 5. 

Hoje não há pagamentos para o público geral. O próximo depósito será no domingo (25), para nascidos em setembro.