sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil caem de 11 para 8

O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu de 11 para oito entre quarta-feira, 5, e esta quinta-feira, 6. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde em reunião com secretários estaduais e municipais de Saúde. Desde que o Ministério da Saúde começou a monitorar suspeitas desses casos no País, 24 já foram descartados.

Os casos suspeitos estão em São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1) e Santa Catarina (1). O boletim normalmente é divulgada às 16h, mas, devido ao encontro que ocorre em Brasília, as informações foram disponibilizadas mais cedo. O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, afirmou que a evolução dos números evidencia a capacidade dos Estados e municípios na investigação.

O secretário se reuniu na véspera com o representante da embaixada da China no Brasil. "Pelas informações, a epidemia ainda está em expansão, mas se espera no final de fevereiro ter uma curva de intersecção dos casos da epidemia do mundo", afirmou Oliveira.

MOMBAÇA: REGISTRADO PRIMEIRO HOMICÍDIO DEPOIS DE SEIS MESES


Policia Civil de Mombaça soluciona o primeiro homicídio ocorrido em mais de 6 meses na região de sua atribuição.

Na madrugada desta sexta-feira dia 07/02/2020, no sítio Zorra, zona rural de Mombaça, Eugêncio Lima Machado (34 anos), foi morto a facadas e seu corpo encontrado por populares na rodovia.

A Polícia Civil de Mombaça compareceu ao local e, por meio de trabalho investigativo, identificou e localizou o responsável pelo crime, o qual foi apreendido poucas horas após o fato e encaminhado à Delegacia.

C.L.S (16 anos), inicialmente negou os fatos a si imputados, porém, ao ser submetido a interrogatório, perante a Autoridade Policial, confessou a autoria delitiva, apontando inclusive onde escondeu as roupas sujas de sangue que utilizava quando desferiu as facadas na vítima.

O menor responderá por ato infracional análogo a homicídio e será encaminhado a estabelecimento adequado.

Cumpre destacar que as últimas duas tentativas de homicídio ocorridas em Mombaça foram imediatamente solucionadas pela POLICIA CIVIL, a qual prendeu os responsáveis horas após o fato e, inclusive, resgatando a vítima num dos casos.

DENUNCIE! A POLÍCIA CIVIL GARANTE O TOTAL SIGILO DAS INFORMAÇÕES
Telefones:
FIXO: (88) 35833435
WHATSAPP (85) 997777817

Negociação entre Governo do Estado e policiais passa por cinco pontos

A negociação entre o Governo do Estado e líderes dos profissionais da Segurança Pública, que trata do reajuste salarial, deve passar por pelo menos cinco tópicos: redução das parcelas do reajuste com o pagamento da primeira para ainda este ano; aumento do salário entre as patentes; investimento superior ao valor anunciado pelo Governo de R$ 440 milhões; incorporações de gratificações no salário e votação da tabela em fevereiro.

Os pontos foram apresentados pelos líderes ao grupo de policiais que permaneceu em protesto nas redondezas da Assembleia Legislativa até as 18h30min de ontem, logo depois de reunião com o governador Camilo Santana (PT). De acordo com o deputado Soldado Noelio (Pros), um dos porta-vozes do movimento, “se ele (governador) cumprir com a palavra dele, que ele acordou, a gente consegue sair dessa crise”.

A próxima rodada de negociações está agendada para segunda-feira (10), na comissão da Assembleia Legislativa, às 14 horas. No encontro, no entanto, não é esperada a concretização do acordo. O grupo vai apresentar as propostas, e o Governo, segundo o líder Júlio César (Cidadania), vai estudar o que for colocado. O secretário da Casa Civil, Élcio Batista, declarou que o Executivo se comprometeu a apresentar números, como investimentos com premiação, hora extra, gratificações, entre outros, para subsidiar as discussões na comissão.

Mais da metade dos municípios têm coberturas vacinais abaixo de 75%

Em 2019, 106 dos 184 municípios do Ceará apresentaram coberturas abaixo de 75% nas seis principais vacinas disponibilizadas para crianças de até 1 ano. Segundo dados do Programa Nacional de Imunização (PNI), desse total, 21 cidades despertam maior preocupação entre os gestores, já que nem chegaram a atingir 70% de cobertura . O baixo índice de crianças vacinadas acende o alerta para o reaparecimento de doenças consideradas erradicadas, como o sarampo e a paralisia infantil.

Nesta semana, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) determinou que os Municípios realizem medidas para cumprir as metas de cobertura vacinal. Para isso, foi enviado um modelo de ações a serem adotadas, como realização de busca ativa, campanha e articulação junto a escolas, mobilização de agentes comunitários, entre outras. A primeira avaliação do cumprimento das ações será feita no início de março e, posteriormente, após mais 90 dias.

NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR . LOJA MAIA QUIXELÔ.






















NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR. UNI BETS. VILA ANTONICO QUIXELO.








NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR. LOUCAS POR BIJU. QUIXELÔ.




Ceará alcança 50% do volume de chuvas previsto para fevereiro

As chuvas dos primeiros seis dias da estação chuvosa foram bem distribuídas dentre as oito macrorregiões do Estado

Resultado de imagem para chuvas no ceara
Nos seis primeiros dias de fevereiro, o Ceará acumulou 50% do volume de chuvas considerado dentro da média para o mês. Foram 59,2 milímetros (mm) em média, ante os 118,6 mm esperados. Até ontem, 6, as chuvas foram bem distribuídas dentre as oito macrorregiões do Estado. O melhor índice é do Litoral de Fortaleza, que já alcançou quase 74,10% do esperado para o mês. Regiões consideradas mais críticas como Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e Cariri também têm recebido bons aportes, conforme o Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Todas as macrorregiões foram banhadas pelas águas dos primeiros dias da estação chuvosa: Jaguaribana (61,2 mm), Maciço de Baturité (67,8 mm), Sertão Central e Inhamuns (51,3 mm), Litoral de Pecém (57,9 mm), Cariri (69,5 mm), Litoral Norte (62, 5 mm) e Ibiapaba (51,8 mm). Uma das regiões mais críticas do ponto de vista do abastecimento hídrico, Jaguaribana registrou 53,3% do volume médio do mês, seguido de Sertão Central e Inhamuns (48,7%) e Cariri 41,6%.
A pré-estação chuvosa registrou precipitações 16,9% acima da média histórica para o bimestre. Conforme balanço da instituição, as chuvas acumuladas nos meses de dezembro e janeiro somaram 152,3 mm em relação à normal do período, que é de 130,3 mm.
O volume dos primeiros seis dias da quadra tem confirmado expectativa do prognóstico para a estação chuvosa. São 45% de probabilidade de chuvas acima da média para o primeiro trimestre. A possibilidade mais animadora é seguida de 35% de chances para a categoria em torno da normal e 20% para a categoria abaixo da normal para o trimestre. A previsão da Funceme é de que fevereiro e março sejam os meses mais chuvosos do quadrimestre chuvoso. Em 2019, os quatro meses do período chuvoso finalizaram com volume dentro da média (676,3 mm).

NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR UNIPLAN DE IGUATU.










NOSSO PARCEIRO E PATROCINADOR. LOJAS LOUCAS POR BIJU.QUIXELO.








LOJAS QUIXELÔ MOMBAÇA IGUATU BOA VIAGEM ACOPIARA ORÓS.