Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam um falso médico que atuava em hospitais de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí, municípios do sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, preso no Hospital Escola de Valença, usava dados e documentos de um médico residente em Goiás.
Além de usar CRM falso, o homem também se apresentava como tenente do Exército, com documentos e farda da corporação, de acordo com a polícia.
O falso médico começou a trabalhar na região no início da pandemia de covid-19 e se aproveitou da falta de médicos para atendimento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele atendia na unidade médica havia dois meses e, em um dos casos, provocou uma amputação de perna de um paciente, após cometer erros médicos, incluindo prescrição de remédios não recomendados ao tipo de ferimento do paciente.
Segundo a polícia, a falsidade ideológica foi confirmada e em seguida o médico disse seu verdadeiro nome, que ainda não foi confirmado, já que os agentes ainda estão pesquisando bancos de dados de Brasília, Goiás e Rio de Janeiro.
Ele foi preso em flagrante e vai responder por falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade. Caso condenado, ele pode levar a mais de 10 anos de prisão.
A delegacia faz operações para descobrir como o suspeito conseguiu os dados do verdadeiro médico e a documentação de militar
domingo, 11 de outubro de 2020
Falso médico receita remédio errado, e paciente tem perna amputada
ORÓS - Polícia Civil prende acusado de matar o namorado da filha com facada no pescoço
Policiais Civis da delegacia municipal de Orós, prenderam na última quinta-feira (08), às 10 da manhã, no sítio Pereiro dos Pedros, Paulo Bernardo da Silva, de 46 anos, acusado de matar com uma facada no pescoço, no último dia 28 de setembro, no distrito de Palestina, Vanderlan dos Santos Alves que tinha 25 anos.
Paulo Bernardo, o Paulinho da Zefa, estava com prisão preventiva decretada pela justiça e foi preso em casa. De acordo com a polícia civil de Orós, a motivação do crime seria porque Paulo não aceitava o relacionamento conflituoso de sua filha com Vanderlan. Ele se encontra em uma cadeia da região a disposição da justiça de Orós.
Jovem é morto a tiros na cidade de Cedro
Na noite da última quinta-feira (08), um jovem foi morto à bala na própria residência. O caso ocorreu na cidade do Cedro.
A vítima de apelido “Janinho” foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ainda é incerta a suspeita de quem possa ter cometido o crime.
No local uma cápsula de calibre 12 foi encontrada. O núcleo da PEFOCE da cidade de Iguatu esteve no local e auxilia na investigação.
A Polícia Militar trocou tiros com três pessoas suspeitas. A polícia recebeu a informação que os homicidas estariam em uma residência na rua B do mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Os suspeitos ao perceberam os policiais fugiram. Um deles com arma em punho efetuou um disparo em direção dos policias. Após a troca de tiros eles fugir por uma mata ao lado da casa. A polícia civil ajuda na investigação do crime.
Ceará registra em setembro maior número de crimes sexuais de 2020
Foram 198 vítimas de estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor no último mês
O número de crimes sexuais no mês de setembro foi o maior registrado em 2020 no Ceará. Foram 198 casos contabilizados, segundo as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Desde o mês de abril, com 88 ocorrências, o número de denúncias vem aumentando.
Os crimes sexuais correspondem a todos os casos de estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor. No total, o Ceará teve 1.328 vítimas neste ano.
Em relação aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), setembro foi o mês com o menor número de ocorrências no ano, com 252 denúncias. Diferentemente dos crimes sexuais, a tendência de queda vem acontecendo desde abril, quando houve o registro de 439 casos.
Entende-se por CVLI a soma de crimes de homicídio doloso e feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte (latrocínio). Até setembro, foram contabilizadas 3.054 mortes violentas no estado.
Retomada segue 'sem mudanças' no Ceará; bares seguem fechados
O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (10) nas redes sociais que o decreto de isolamento social que se inicia no Ceará na próxima segunda-feira (12) seguirá com as mesmas regras do atual, já em vigor.




