sábado, 5 de dezembro de 2020

O individuo foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, onde foi autuado por roubo a pessoa

 

A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (03), no Terminal Rodoviário de Acopiara. Cícero Alves Pereira, vulgo Teinha, 27 anos, com uma extensa ficha criminal, foi preso com a mesma arma utilizada na noite de quarta-feira (02), quando assaltou uma farmácia no centro da cidade.
Além da arma foi encontrado com o assaltante dinheiro e quatro aparelhos celulares. Antes de ser preso, Teinha praticou um assalto na cidade de Iguatu e tentava fugir em uma Topic para se esconder em Acopiara. Durante o trajeto, um policial á paisana reconheceu o mesmo e acionou uma composição do Raio que efetuou a prisão.
O individuo foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, onde foi autuado por roubo a pessoa.

Homem é baleado em Acopiara após efetuar disparo na direção de viatura policial

 O individuo alvejado é suspeito de fornecer armas utilizada nos últimos assaltos ocorridos na sede do município


O caso aconteceu na noite desta última quinta-feira (03), policiais militares do Raio realizavam patrulhamento no intuito de tentar localizar comparsas de um individuo que realizou um assalto a uma farmácia no centro de Acopiara.
Após levantamentos realizados, uma composição do Raio se deslocou ao Sitio Barra do Brito, zona rural, para averiguar uma denuncia. Chegado ao local foram recebidos a tiros, o autor dos disparos contra a composição foi alvejado.
Nenhum policial ficou ferido, o homem foi socorrido ao Hospital municipal e logo em seguida transferido para o Hospital Regional do Cariri.
O individuo alvejado é suspeito de fornecer armas utilizada nos últimos assaltos ocorridos na sede do município.

Advogado é preso suspeito de agredir garota de programa em motel

CASO É INVESTIGADO

Um advogado suspeito de agredir uma garota de programa dentro de motel foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (1º), em Grajaú/MA.
O suspeito foi para o motel com duas mulheres e acabou havendo discussão entre os três. Na confusão, as duas mulheres ficaram bastantes feridas.
A vítima das agressões afirmou em depoimento que foi acompanhar uma amiga, que também é garota de programa, em um hotel da cidade. Ao chegar no local, a amiga ficou com advogado em um quarto.
Após terminar o encontro entre o advogado e amiga, a mulher cobrou do advogado pois havia demorado muito tempo esperando por ele no motel. O advogado se recusou a pagar a mulher teve início a uma discussão.
A vítima relatou que saiu do quarto e começou a ser agredida tanto pelo advogado quanto pela amiga durante as agressões. A mulher foi ferida com vários cortes, foi socorrida e levada um hospital.
O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Diocese de Iguatu anuncia rodízio de padres nas paróquias

  Paróquia de S. Santana (Iguatu) - Vigário Paroquial Padre José Eugênio Evangelista Moura e Reitor da Quase Paróquia de Santo Expedito (Jardim Oásis)

Para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Piquet Carneiro) - Vigário Paroquial Padre Bruno José Rodrigues.

- Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro (Acopiara) - Vigário Paroquial Padre André Alexandre de Carvalho.

- Paróquia São Sebastião (Pedra Branca) - Vigário Paroquial Padre João Emanuel de Souza e Pároco João Melo dos Reis.

- Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Dep. Irapuan Pinheiro) - Administrador Paroquial Padre Henrique Teixeira Lima

- Paróquia Nossa Senhora da Paz (Arneiroz) - Administrador Paroquial Padre Ronny César da Silva.
- Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cohab - Iguatu) - Padre José Leandro de Almeida.

- Paróquia N. Senhora Auxiliadora (Cariús) - Pároco Padre Fernando Cavalcante.

- Paróquia N. Senhora da Purificação (Saboeiro) - Pároco Padre Antônio Francieudes Sales e Vigário Padre Aleciano Manoel Alves.

- Paróquia N. Senhora das Dores (Senador Pompeu) - Padre Gilberlândio José da Silva.

- Paróquia de S. Santana (Iguatu) - Vigário Paroquial Padre José Eugênio Evangelista Moura e Reitor da Quase Paróquia de Santo Expedito (Jardim Oásis).

Agenor Neto denuncia prefeitura de Iguatu por falta de repasses a hospital

 De acordo com o deputado, o hospital declarou que vai fechar as portas por causa de uma perseguição política promovida pela atual gestão municipal de Iguatu


O deputado Agenor Neto (MDB), na ordem do dia da sessão plenária da última quinta-feira (03) da Assembleia Legislativa, denunciou a prefeitura de Iguatu por falta de repasse dos recursos destinados aos leitos de UTI para o Hospital Filantrópico Dr. Agenor Araújo.
Segundo o parlamentar, devido a pandemia da Covid 19, foram instalados em Iguatu, na região centro sul do Estado, 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Foram 10 leitos no Hospital Regional de Iguatu, 10 leitos no Hospital São Vicente, que é uma unidade particular, e mais 10 leitos no Hospital Filantrópico Dr. Agenor Araújo. "Infelizmente, por motivação política, os recursos que o Governo Federal e o Governo do Estado destinaram para a prefeitura de Iguatu para serem repassados para o Hospital Dr. Agenor Araújo não chegaram ao hospital".
Agenor Neto disse que esses recursos foram repassados em outubro pelo Governo Federal e Governo do Estado e até agora não chegaram ao hospital filantrópico. "Esses 10 leitos de UTI vão ser fechados este mês". 
O deputado disse que para os outros hospitais os recursos destinados para o custeio dos leitos de UTI foram repassados.   
O parlamentar acrescentou que os leitos de UTI não servem apenas para Iguatu, mas para toda a região centro-sul e para o Estado do Ceará, porque se tiver vaga qualquer paciente do Ceará pode ser internado no Hospital Agenor Araújo.
De acordo com o deputado, o hospital declarou que vai fechar as portas por causa de uma perseguição política promovida pela atual gestão municipal de Iguatu.  

Investigado pela morte do prefeito de Granjeiro é preso por romper tornozeleira eletrônica

 As investigações apontam que o homem pretendia fugir do local onde estava morando

Prefeito de Granjeiro é morto a tiros quando caminhava

Um dos envolvidos na morte do prefeito do município de Granjeiro, João Gregório Neto, em dezembro do ano passado, foi preso, nesta sexta-feira (04), no Bairro Seminário, no Crato, na Região do Cariri. Francisco Rômulo Brasil Leal dos Santos, de 59 anos, foi capturado depois de romper a tornozeleira eletrônica determinada pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.
O homem já tinha sido alvo da Polícia Civil em julho deste ano, quando foi determinada a prisão domiciliar do suspeito, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com a pasta, as investigações apontam que ele pretendia fugir do local onde estava morando. Em razão disso, foi expedido um mandado de prisão contra Francisco Rômulo.
Segundo o titular da Delegacia Regional do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, o preso era funcionário do prefeito afastado do município, Ticiano da Fonseca Félix, apontado, junto com o pai, de ser o mandante do crime.
Ainda conforme as apurações, Francisco Rômulo seria o responsável por deixar os envolvidos na cidade de Brejo Santo. Ele já havia sido preso em fase anterior da investigação e usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo para tentar fugir.

Denúncia - No último mês de agosto, o Poder Judiciário aceitou denúncia contra 17 pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de João Gregório Neto. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os suspeitos se tornaram réus logo após a "constatação da presença de todos os requisitos legais". A instituição não divulgou o nome dos denunciados porque o processo criminal está tramitando em segredo de Justiça.

Investigação - No mês de janeiro, o Poder Judiciário determinou que Vicente Félix de Souza, 60, pai do atual prefeito de Granjeiro, utilizasse tornozeleira eletrônica e que se mantivesse em área de restrição específica, como medida cautelar.
Um Chevrolet S10 de um parente de Vicente Félix teria dado apoio ao crime, e foi apreendido no mesmo dia. Documentos e aparelhos celulares encontrados em endereços do pai do atual prefeito de Granjeiro também foram apreendidos e encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Também em janeiro, durante ações realizadas nos estados do Piauí e Maranhão, foram presos outros três homens que teriam ligação com um Volkswagen Polo. Para os investigadores, o carro foi utilizado pelos executores do crime.
Já em março, José Plácido da Cunha, 53, foi capturado em uma casa no Bairro Cidade Nova, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão temporária em razão de ameaças realizadas pelo suspeito a testemunhas do caso, além de outros indícios de autoria delitiva do crime.

Articulação - Willyano Ferreira da Silva, 30, e Wendel Alves de Freitas Mendes, 26, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos em julho, quando foram localizados em um imóvel no Crato.
Willyano Ferreira é apontado como responsável por conduzir o Volkswagen Polo que foi utilizado pelos executores do crime, e Wendel Alves é suspeito de ter feito a articulação para conseguir o carro usado no cometimento do homicídio e por ter auxiliado na fuga.
Os dois são investigados por integrar uma organização criminosa que alugaria veículos de locadoras para serem utilizados em crimes e depois não devolviam os automóveis das empresas. Ainda em julho, nove alvos investigados por participarem, direta ou indiretamente, da morte do político foram capturados.
Ao todo, os policiais civis foram em endereços nas cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro (PE) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva e domiciliar em desfavor dos alvos da investigação.
Três pessoas que foram indiciadas por participação no crime seguem foragidas: José Plácido da Cunha, 53; Manuel Fernando Mateus Ariza, 31; e Thyago Gutthyerre Pereira Alves, 31.

Investigado pela morte do prefeito de Granjeiro é preso por romper tornozeleira eletrônica

 As investigações apontam que o homem pretendia fugir do local onde estava morando

Prefeito de Granjeiro é morto a tiros quando caminhava

Um dos envolvidos na morte do prefeito do município de Granjeiro, João Gregório Neto, em dezembro do ano passado, foi preso, nesta sexta-feira (04), no Bairro Seminário, no Crato, na Região do Cariri. Francisco Rômulo Brasil Leal dos Santos, de 59 anos, foi capturado depois de romper a tornozeleira eletrônica determinada pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.
O homem já tinha sido alvo da Polícia Civil em julho deste ano, quando foi determinada a prisão domiciliar do suspeito, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com a pasta, as investigações apontam que ele pretendia fugir do local onde estava morando. Em razão disso, foi expedido um mandado de prisão contra Francisco Rômulo.
Segundo o titular da Delegacia Regional do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, o preso era funcionário do prefeito afastado do município, Ticiano da Fonseca Félix, apontado, junto com o pai, de ser o mandante do crime.
Ainda conforme as apurações, Francisco Rômulo seria o responsável por deixar os envolvidos na cidade de Brejo Santo. Ele já havia sido preso em fase anterior da investigação e usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo para tentar fugir.

Denúncia - No último mês de agosto, o Poder Judiciário aceitou denúncia contra 17 pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de João Gregório Neto. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os suspeitos se tornaram réus logo após a "constatação da presença de todos os requisitos legais". A instituição não divulgou o nome dos denunciados porque o processo criminal está tramitando em segredo de Justiça.

Investigação - No mês de janeiro, o Poder Judiciário determinou que Vicente Félix de Souza, 60, pai do atual prefeito de Granjeiro, utilizasse tornozeleira eletrônica e que se mantivesse em área de restrição específica, como medida cautelar.
Um Chevrolet S10 de um parente de Vicente Félix teria dado apoio ao crime, e foi apreendido no mesmo dia. Documentos e aparelhos celulares encontrados em endereços do pai do atual prefeito de Granjeiro também foram apreendidos e encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Também em janeiro, durante ações realizadas nos estados do Piauí e Maranhão, foram presos outros três homens que teriam ligação com um Volkswagen Polo. Para os investigadores, o carro foi utilizado pelos executores do crime.
Já em março, José Plácido da Cunha, 53, foi capturado em uma casa no Bairro Cidade Nova, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão temporária em razão de ameaças realizadas pelo suspeito a testemunhas do caso, além de outros indícios de autoria delitiva do crime.

Articulação - Willyano Ferreira da Silva, 30, e Wendel Alves de Freitas Mendes, 26, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos em julho, quando foram localizados em um imóvel no Crato.
Willyano Ferreira é apontado como responsável por conduzir o Volkswagen Polo que foi utilizado pelos executores do crime, e Wendel Alves é suspeito de ter feito a articulação para conseguir o carro usado no cometimento do homicídio e por ter auxiliado na fuga.
Os dois são investigados por integrar uma organização criminosa que alugaria veículos de locadoras para serem utilizados em crimes e depois não devolviam os automóveis das empresas. Ainda em julho, nove alvos investigados por participarem, direta ou indiretamente, da morte do político foram capturados.
Ao todo, os policiais civis foram em endereços nas cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro (PE) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva e domiciliar em desfavor dos alvos da investigação.
Três pessoas que foram indiciadas por participação no crime seguem foragidas: José Plácido da Cunha, 53; Manuel Fernando Mateus Ariza, 31; e Thyago Gutthyerre Pereira Alves, 31.

Fila do Bolsa Família volta a 1 milhão após redução do auxílio emergencial

 

Com a redução no valor do auxílio emergencial, a fila de espera para entrar no Bolsa Família subiu. No fim de setembro, ela alcançou o patamar de 1 milhão de cadastros.

A lista, portanto, voltou ao que foi registrado no fim do ano passado, quando, após sucessivos cortes da cobertura e congelamento do ingresso ao programa, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) deixou 1 milhão de famílias à espera de assistência social.

O Ministério da Cidadania havia suspendido a análise dos requerimentos para acesso ao Bolsa Família durante o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 por pessoa.

O motivo é que a distribuição do benefício emergencial atendeu a mais pessoas que o programa social.

13º salário de servidores estaduais: segunda parcela será paga em 15 de dezembro, diz Camilo Santana

 


O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta sexta-feira (4), que o pagamento da segunda parcela do 13º salário está autorizado para o próximo dia 15 de dezembro. 

Segundo o gestor, o pagamento será feito para mais de 181 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Moradores da vila Gameleira, em Iguatu, se preparam para ganhar nova Unidade Básica de Saúde

 

Através do programa Mais Saúde criado a Prefeitura Municipal de Iguatu está sendo possível concluir as obras de construção da Unidade Básica de Saúde da vila Gameleira. 
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor os serviços foram iniciados em 2012 e por problemas causados por gestões anteriores não foi possível concluí-los. Recentemente, a obra foi retomada e segundo o prefeito os serviços apresentam um alto padrão de qualidade. 
O chefe do executivo iguatuense lembrou que precisou ir várias vezes à capital federal para resolver as pendências em relação a unidade básica da Gameleira. "Após várias idas em Brasília, consegui destravar essa obra junto ao Ministério da Saúde. A UBS tá ficando linda e todos daquela região, que ansiavam pelo término dos serviços, terão direito a uma saúde de qualidade perto de casa", disse Ednaldo Lavor, prefeito reeleito de Iguatu.

Homem natural de Acopiara morre em acidente de trânsito em Iguatu

 


Um homem identificado como Nilton Alves de Araújo, 49 anos, natural de Acopiara, morreu nesta sexta-feira (4), após colidir sua motocicleta violentamente contra um muro. 


O sinistro aconteceu na localidade de Gamileira, em Iguatu. A polícia esteve no local tomando as medidas cabíveis. O Rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo.