quarta-feira, 16 de maio de 2018
Flamengo encara o Emelec valendo a vaga nas oitavas de final da Libertadores
O Flamengo tem a chance de avançar de fase, de forma antecipada, na Copa Libertadores, depois de três edições consecutivas amargando eliminações na fase de grupos. Para isso, basta vencer o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira, no Maracanã, por qualquer resultado, que assegura a classificação. O River Plate, da Argentina, com 11 pontos, lidera o grupo e já está classificado.
Com seis pontos, em uma vitória e três empates, o Flamengo pode chegar aos 9 com o triunfo, contra quatro do Santa Fe (COL), terceiro colocado, e apenas um do Emelec. Em caso de empate, o Fla precisará de mais um ponto, na Argentina para confirmar a classificação. Se não vencer, a liderança já fica para os argentinos.
Se perder, o Flamengo ficará em situação complicada, já que decidirá sua vaga em Buenos Aires, contra o líder River Plate. Perdendo nesta quarta e na última rodada, o Fla estará eliminado se houver um vencedor entre Emelec e Santa Fe - no caso do colombianos, o saldo de gols definirá.
Bando armado invade fazenda em Quixadá durante a madrugada e rouba cofre

Um bando criminoso, formado por aproximadamente cinco homens, invadiu uma fazenda na madrugada desta terça-feira (15) na localidade de São Bernardo, no distrito de Daniel de Queiroz, na zona rural de Quixadá e após render os moradores com armas de fogo, roubaram vários objetos de valores, incluindo um televisor e até o cofre da propriedade. No sábado (12) os criminosos roubaram uma motocicleta. Até a publicação desta edição a Polícia Militar e nem a Polícia Civil haviam tomado conhecimento das ocorrências. Nesses casos os órgãos de segurança orientam as vítimas a procurarem a delegacia para registrarem os fatos e também a ligarem para o número de urgência, 190. A partir dessas iniciativas os policiais podem começar a agir. Entretanto, os moradores reclamam da necessidade de rondas constantes, para evitar os assaltos.
Chuvas de até 50 mm surpreendem o Sertão Central após 13 dias sem registros
Em Quixeramobim, as chuvas de ontem para hoje aumentaram a expectativa de a a barragem sangrar
Após 13 dias as chuvas voltaram a banhar municípios do Centro do Estado. Em Quixadá, onde o último registro oficial ocorreu no segundo dia de maio, com 30,6 mm, na noite desta terça-feira (15), trovoadas, seguidas de aproximadamente meia hora de carga d’água marcaram 13,2 mm. No município vizinho, Quixeramobim, onde o último registro, de 27 mm, ocorreu no segundo dia de maio, também choveu, 44 mm. Entretanto, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação apontada no intervalo das 7h desta terça-feira (15) às 7h desta quarta (16) foi em Boa Viagem, com 50 mm. Até às 8h desta manhã o órgão oficial do Estado havia registrado chuvas em 30 municípios cearenses, destacando o extremo sul com o maior número de municípios banhados, 13. Os dados estão sujeitos a alterações.
Chuvas devem diminuir na segunda quinzena de maio
Os primeiros 15 dias de maio deste ano registram 42,4 mm de volume acumulado. A média histórica para o mês é de 90,6 mm ( Foto: Natinho Rodrigues )
A Zona de Convergência Intertropical (Zcit), banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre e é o principal indutor de chuvas no Estado, começou a se afastar da costa cearense, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O distanciamento será responsável pela diminuição do volume de precipitações na segunda quinzena de maio, embora ainda sejam possíveis ocorrências trazidas por instabilidades pela proximidade dela com o Estado. De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, alterações em condições meteorológicas e oceânicas do Atlântico, como a temperatura da superfície do mar, levam ao afastamento da Zcit nessa época do ano. "Pelo menos, até 27 de maio, eventos de chuva podem sim ocorrer ao longo do Estado, mas devem ser esporádicos e eventuais, principalmente na metade superior do Ceará", diz. Um sistema complementar à Zcit e que deve começar a atuar no Estado já antes do fim de semana é o Cavado de Altos Níveis (CAN). "Ele atua no primeiro semestre do ano e pode trazer chuvas.
Assinar:
Comentários (Atom)



