quinta-feira, 19 de abril de 2018

30 Anos de Emancipação: será lançado dia 21 de abril, o programa Cresce Irapuan

A imagem pode conter: texto
A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) vai lançar no próximo dia 21 de abril, a partir das 20 horas, o programa Cresce Irapuan. 

O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 30 anos do município. 

Segundo o prefeito Claudenilton Pinheiro, a meta é investir cerca de R$ 12 milhões em obras e serviços em prol da população. 

Na mesma data, o prefeito Claudenilton Pinheiro vai entregar a nova praça Francisco Edson de Oliveira (Edinho). Para comemorar o lançamento do programa Cresce Irapuan e a inauguração da reforma da praça, haverá uma seresta com Nildomar Silva e um show de forró com a Banda Forró de Lapada. 

O município de Irapuan Pinheiro conta com pouco mais de 9 mil habitantes, porém avança em passos largos com investimentos financeiros altíssimos. 

METEOROLOGIA Cai a intensidade das chuvas nos municípios do CE



Dois dias foram suficientes para o Açude Quixeramobim, no Sertão Central, saltar do volume morto para 63,55% da capacidade ( Foto: Alex Pimentel )


Iguatu / Quixeramobim. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou entre 7h de terça-feira e 7h de ontem, chuva em 74 municípios. As maiores foram observadas em Viçosa do Ceará (87mm), Ipueiras (57mm) e Itaitinga (38mm). Mais uma vez o Centro-Norte do Estado foi mais beneficiado. Para hoje e amanhã, a Funceme prevê possibilidade de chuva no Centro-Norte e, nas demais regiões, céu parcialmente nublado. A redução da pluviometria decorre do afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

O meteorologista Raul Fritz, explica que é normal ocorrerem períodos de maior intensidade de chuva intercalados com redução da pluviometria. "As últimas chuvas foram decorrentes da aproximação da Zona de Convergência Intertropical", explicou. "A tendência atual é de diminuição, mas depois voltará, já a partir deste fim de semana".

CEARÁ Falta de água afeta 2 milhões de pessoas

Resultado de imagem para sem agua
Segundo o diretor de operações da Cagece, 90% do abastecimento da Grande Fortaleza serão afetados

Um dos grandes recursos naturais essenciais ao ser humano foi suspenso em Fortaleza e mais quatro municípios hoje, às 6h, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e só deve voltar às 20h. O motivo é a manutenção do sistema de abastecimento na Estação de Tratamento Gavião (ETA-Gavião), que fornece água potável para, aproximadamente, 2 milhões de pessoas no Ceará. Além da capital cearense, onde 90% da população ficará sem água, Eusébio, Maracanaú, Novo Maranguape, e o bairro de Pedras, em Itaitinga, também terão o recurso suspenso. Segundo o diretor de operações da Cagece, Rogério Leite, o serviço consiste na execução de uma manutenção preventiva e corretiva, cujo objetivo é garantir o bom funcionamento do sistema de abastecimento.