sexta-feira, 20 de abril de 2018
NOSSO PARCEIRO SOPHIA BIJU E LOUCOS POR BIJÚ
SOPHIA BIJU EM IGUATU EPITÁCIO
PESSOA
N 116 CENTRO. LOUCAS POR BIJU EM ACOPIARA RUA MARIA NILCE
MARQUES 165 CENTRO. QUIXELÕ RUA PEDRO GOMES DE ARAUJO N 18 CETRO.
SAAE de Iguatu: 56 anos trabalhando pelo abastecimento de água do nosso povo
Antes da implantação do SAAE o abastecimento de água em Iguatu era realizado através de fontes espalhadas pela cidade. Neste período, o sistema apresentava várias inconveniências, pois a água não era tratada e a quantidade era insuficiente para abastecer a cidade. Muitas pessoas compravam água, ou iam buscar nos rios e lagoas outros tinham poços artesianos no quintal.


Os SAAEs – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Autarquias Municipais, existentes no Brasil foram fomentados inicialmente pelo Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) criada em 1942, atualmente FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, com o objetivo de desenvolver serviços de saúde e saneamento no interior do país.
Dentro desse contexto, o SAAE de Iguatu foi criado em 19 de abril de 1966, através da lei municipal nº 070, com personalidade jurídica própria dispondo de autonomia econômico-financeiro-administrativa com a finalidade principal de exercer em todo o município a captação, tratamento, distribuição de água canalizada, além de operações dos serviços de esgotos sanitários, e por vários anos o SAAE foi administrado diretamente pela FUNASA
ACOPIARA-CE: RELATÓRIO POLICIAL DO HOMICÍDIO A FACA NA VILA MACEDO DISTRITO DE TRUSSU
![]() |
| Vitima: |
No 19/04/2018, por volta das 09h00, a policia militar foi informada via 190 pelo Hospital Geral de Acopiara que dera entrada naquela unidade um homem vitima com varias perfurações a faca pelo corpo em estado gravíssimo, vido da Vila Macedo, distrito de Trussu. De imediato a composição da VTR 1267 se deslocou até o local onde constatou veracidade e a vitima já estava em óbito. A vitima foi identificado por; Antônio Duarte de Sousa, nascido aos dias 10/06/89, amasiado, natural de Acopiara, crediarista, residente na Vila Macedo-Trussu e filho de Jose Nilson Ferreira de Sousa e Antônia Duarte de Sousa, a mesma sofreu pelo menos três perfurações; uma na região precordial esquerda, que atingiu o coração, outra no braço esquerdo e outra no antebraço também esquerdo. Segundo familiares a vitima começou uma discursão por motivo passional com o acusado, natural de Acopiara, amasiado, agricultor, residente também na Vila Macedo-Trussu, que resultou no crime. O policiamento compareceu ao local do crime onde populares informaram que o acusado fugiu numa motocicleta vermelha tomando rumo ignorado, mas o policiamento continua na região realizando buscas nos sítios vizinhos no intuito de localizar e prender o acusado. O rabecão do IML foi acionado pelo Hospital que compareceu ao local e fez a remoção do corpo. 10 BPM.
Assinar:
Comentários (Atom)


























