segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Capotamento de caminhonete mata piloto de avião no interior do Ceará

  Arlindo Ferreira era piloto de avião e bastante conhecido em Iguatu e na região Centro-Sul


Capotamento de caminhonete mata piloto de avião no interior do Ceará

Capotamento de caminhonete mata piloto de avião em Quixelô, no centro sul do Ceará. O grave acidente ocorreu na Rodovia CE-375, nesse domingo (22), por volta das 22h, na localidade de Chapada, distante 12 quilômetros da sede de Quixelô.
Uma caminhonete L 200, de cor preta e placas EZC-3728, licença de Iguatu, guiada por Arlindo Ferreira Júnior, 33 anos, que morava em Iguatu, perdeu o controle em uma reta e capotou várias vezes, resultando na morte do motorista.
Arlindo Ferreira era piloto de avião e bastante conhecido em Iguatu e na região Centro-Sul. A morte dele causou comoção nas redes sociais.
Quando a Polícia chegou no local, Arlindo Ferreira já estava morto no interior da caminhonete preso ao cinto de segurança. Seu corpo foi encaminhado de Quixelô para ser necropsiado no IML de iguatu.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o piloto de avião regressava para Iguatu depois de uma comemoração na localidade de Gaspar em Quixelô.

Policial morre após veículo cair de ponte de 30 metros de altura

 


Um carro despencou de uma ponte com cerca de 30 metros de altura e incendiou na manhã deste sábado (21) na cidade de Abaiara, no interior do Ceará, deixando um policial militar morto. O soldado Antônio Harley Vieira de Albuquerque, 37 anos, atuava no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). O corpo dele foi carbonizado, segundo os bombeiros. Dentro do veículo foram encontradas armas de fogo. Documentos do policial que estavam no carro caíram sobre a ponte. Os papéis ajudaram na identificaç

ão.

Candidatos recebem recursos públicos e têm zero voto no Ceará

 

Uma semana após o primeiro turno das eleições municipais, que definiu os vereadores eleitos no Ceará para os próximos quatro anos, chamam atenção os casos de candidatos que não tiveram nenhum voto nas urnas no dia 15 de novembro, mesmo tendo recebido recursos públicos para financiar as campanhas, segundo registros da Justiça Eleitoral. Há, ao todo, 12 aspirantes ao Poder Legislativo nesta situação, podendo ficar na mira dos órgãos de fiscalização sob suspeita de candidaturas fictícias. Eles ainda terão, entretanto, que prestar contas à Justiça Eleitoral.

Os recursos recebidos pelos 12 candidatos foram transferidos pelos partidos e são oriundos do fundo partidário e do fundo eleitoral, conforme consta em informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As quantias variam entre R$ 120 e R$ 2,4 mil. Apesar de os valores não serem elevados, a verba é pública e, caso não seja utilizada, precisa ser devolvida à União (se oriunda do fundo eleitoral) ou à agremiação (se proveniente do fundo partidário). A maioria dos postulantes, porém, nega ter recebido os valores registrados.

Do total de 16,1 mil candidatos no Estado em 2020, 209 não receberam o apoio de nenhum eleitor nas urnas – nem mesmo o próprio voto. Maranguape (20), Caucaia (13), Fortaleza (8) e Aquiraz (8), na Região Metropolitana, são os municípios com os maiores números de concorrentes que zeraram a votação. O levantamento foi feito pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares (SVM), com base em dados disponibilizados pelo TSE.

Entre as 12 candidaturas que receberam verba pública e não tiveram nenhum voto, cinco são do Podemos, duas do PSL, uma do PV, uma do PSD, uma do PSB, uma do Avante e uma do PT. Quatro destes postulantes a vereador informaram que não obtiveram votos porque desistiram da eleição e uma outra desligou a ligação ao ser questionada. Os quatro, inclusive, negam ter recebido qualquer valor dos partidos. O restante não atendeu às ligações ou não foi localizado.

Ceará acumula 292.663 casos de coronavirus - Mortes estão em 9.492

 O Ceará tem 292.663 casos confirmados de Covid-19 e 9.492 mortes causadas pelo novo coronavírus


O Ceará tem 292.663 casos confirmados de Covid-19 e 9.492 mortes causadas pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A taxa de mortalidade local da infecção, calculada a partir da proporção entre os índices de casos e óbitos, está em 3,2%. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizados às 20h08 de domingo (22).
De março até agora, o Estado contabilizou 932.280 casos notificados. Foram registradas 246.005 pessoas que já estão recuperadas da doença. Há ainda 40.090 casos em investigação. Nas últimas 24h, não houve registro de novas mortes.

https://blogmardoniormarcos.blogspot.com/2020/11/vereador-reeleito-de-iguatu-permanece.html

 

A expectativa de agricultores e de técnicos do governo estadual é de boas chuvas em 2021, mesmo ainda sem previsões dos meteorologistas. Acreditando em um cenário favorável, até o fim deste ano 5,2 milhões de alevinos serão colocados em mais de 500 pequenos e médios açudes públicos e comunitários. O programa de peixamento dos reservatórios visa garantir segurança alimentar para 60 mil famílias ribeirinhas no interior cearense.
Se as boas chuvas esperadas ocorrerem para aumento do nível dos açudes, a safra estimada de 2021 é de mais de 2,5 mil toneladas de pescado, segundo previsão da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDAA), que há quatro anos vem intensificando o repovoamento dos reservatórios no sertão do Ceará. Em 2020, foi de duas mil toneladas.
Na última semana, ocorreu a segunda etapa de peixamento em seis açudes do município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. As comunidades de Agrovila, Barreiros, Angico, Juá, Buraco d’Água, Saco da Telha e Marrecas foram beneficiadas com a colocação de 80 mil alevinos das espécies tilápia e curimatã. Em março passado, já haviam sido entregues 150 mil peixinhos.
O titular da SDAA, De Assis Diniz, participou do evento em Cedro e explicou que é preciso ocorrer o repovoamento “antes do período chuvoso para que os peixes cresçam e cheguem ao tamanho e peso ideais para o consumo com a cheia dos açudes na próxima quadra chuvosa”.
A SDA informou que neste ano serão distribuídos 5,2 milhões de alevinos das espécies mais comuns e apreciadas pelo sertanejo.

Vereador reeleito de Iguatu permanece internado em estado grave com coronavirus

  Ele foi o 10º candidato mais votado e o terceiro do partido com 1089 votos


Em Iguatu, o vereador reeleito, Rubenildo Cadeira (Republicanos) ainda permanece hospitalizado em estado grave por Covid-19, em Fortaleza. Ele foi o 10º candidato mais votado e o terceiro do partido com 1089 votos. Internado há quase um mês, o parlamentar já foi entubado duas vezes e na semana passada esteve com o quadro de saúde agravado.
De acordo com a irmã dele, Rubenita Cadeira, o vereador neste último fim de semana apresentou sinais de melhora. “Ele está passando mais tempo acordado do que dormindo. Os médicos diminuíram a sedação, ele abre os olhos, reage aos estímulos e falta pouco para tirarem a entubação e a infecção já cedeu bastante”. O paciente é submetido a procedimento de hemodiálise.
Na eleição de 2016, Rubenildo Cadeira foi eleito com 1228 votos e em 2012 ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores com 1315 votos. Ele já foi presidente da Câmara Municipal de Iguatu. Em 2008, ele ficou na suplência com 1085 votos. Ele, portanto, vai agora para o terceiro mandato e sua base eleitoral são os evangélicos.