terça-feira, 17 de abril de 2018

Mapa mostra mais de 3 mil pessoas assassinadas em fevereiro no Brasil


Algumas das vítimas da violência em fevereiro cujos casos foram registrados pelo G1 (Foto: Montagem de fotos/G1)Algumas das vítimas da violência em fevereiro cujos casos foram registrados pelo G1 (Foto: Montagem de fotos/G1)
ais de 3 mil pessoas foram mortas de forma violenta em fevereiro no Brasil. Isso sem contar os dados de seis estados, que ainda não divulgaram os números. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país.
O número consolidado (3.179) contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.
mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Seguranais de 3 mil pessoas foram mortas de forma violenta em fevereiro no Brasil. Isso sem contar os dados de seis estados, que ainda não divulgaram os números. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, uma ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país.
O número consolidado (3.179) contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.
mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Seguran
Algumas das vítimas da violência em fevereiro cujos casos f

Dezessete açudes no Ceará estão com 100% da capacidade hídrica, diz Cogerh


Os açudes Diamantino II, na cidade de Marco e o Quandú em Itapipoca ganharam aporte máximo nesta segunda-feira (16). (Foto: Cogerh)Os açudes Diamantino II, na cidade de Marco e o Quandú em Itapipoca ganharam aporte máximo nesta segunda-feira (16). (Foto: Cogerh)
Os açudes Diamantino II, na cidade de Marco e o Quandú em Itapipoca ganharam aporte máximo nesta segunda-feira (16). (Foto: Cogerh)
Subiu para 17 o número de açudes que estão com 100% do volume. Os açudes Diamantino II, na cidade de Marco e o Quandú e Gameleira em Itapipoca ganharam aporte máximo nesta segunda-feira (16), segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo, sangrou na sexta-feira (13). Outros dois recebram aporte total na quinta-feira (12). O açude Itapajé, no município de mesmo nome, e o Açude Angicos, na em Coreaú.
Os açudes que estão com 100% de sua capacidade são: Açude Diamantino I, na cidade de Marco; Quandú em Itapipoca; Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo; Angicos, em Coreaú; Açude Itapajé, em Itapajé; Maranguapinho, em Maranguape; Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Itaúna, na cidade de Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Cocó, na capital; Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité; Colina, na cidade de Quiterianópolis e Barragem do Batalhão em Crateús. Vinte e três açudes do