Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos nesta quinta-feira, 16, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, na cidade de Ipaumirim, no Centro-Sul cearense, a 420 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações, Arnaldo Gomes da Silva, de 34 anos, e Ítalo Ancelmo Pereira, de 21 anos são naturais de Ocara, e se mudaram para Ipaumirim há, pelo menos, um mês, após desavenças com outros traficantes de sua cidade natal. Segundo a Polícia, desde que chegaram a dupla comercializava entorpecentes.
Ainda segundo informações da Polícia, Arnaldo Gomes já responde na Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de drogas. Já Ítalo Ancelmo não possuía antecedentes criminais.
Os policiais chegaram até os suspeitos após receberem uma denúncia anônima. A partir daí os dois passaram a ser monitorados. Nesta quinta-feira, Arnaldo e Ítalo foram abordados pelos militares.
Já na casa onde eles moravam, localizada na Rua Coronel Luiz Ferreira, no bairro São Luiz, os policiais encontraram 83 gramas de um tipo de cocaína mais cara, 287g de maconha, embalada, quatro cartões magnéticos, celulares, vários sacos plásticos usados para embalar a droga, mais de R$ 90,00 em moedas e R$ 432,00, que eles tinham acabado de sacar usando um dos cartões apreendidos.
De acordo com as investigações, a droga foi adquirida em Quixadá. Há suspeitas de que eles pretendiam vender os ilícitos em uma festa programada para ocorrer nesta sexta-feira, 17, em Ipaumirim. A dupla confessou ter comprado os cartões magnéticos. Áudios foram encontradas nos celulares dos suspeitos, com conversas sobre negociações de armas e drogas com outros criminosos.
As investigações sobre o caso continuam no sentido de apurar o envolvimento de outras pessoas no caso. Arnaldo e Ítalo foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Ipaumirim, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e furto mediante fraude.

Nenhum comentário:
Postar um comentário