Dois dias foram suficientes para o Açude Quixeramobim, no Sertão Central, saltar do volume morto para 63,55% da capacidade ( Foto: Alex Pimentel )
Iguatu / Quixeramobim. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou entre 7h de terça-feira e 7h de ontem, chuva em 74 municípios. As maiores foram observadas em Viçosa do Ceará (87mm), Ipueiras (57mm) e Itaitinga (38mm). Mais uma vez o Centro-Norte do Estado foi mais beneficiado. Para hoje e amanhã, a Funceme prevê possibilidade de chuva no Centro-Norte e, nas demais regiões, céu parcialmente nublado. A redução da pluviometria decorre do afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
O meteorologista Raul Fritz, explica que é normal ocorrerem períodos de maior intensidade de chuva intercalados com redução da pluviometria. "As últimas chuvas foram decorrentes da aproximação da Zona de Convergência Intertropical", explicou. "A tendência atual é de diminuição, mas depois voltará, já a partir deste fim de semana".


Nenhum comentário:
Postar um comentário