quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TVs na Capital e RMF já estão funcionando com sinal digital


Edson Queiroz Neto, superintendente do Sistema Verdes Mares, e Pádua Lopes, diretor superintendente do Diário do Nordeste, no momento do desligamento do sinal analógico em Fortaleza e Região Metropolitana ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )
01:00 · 28.09.2017
O sinal analógico de televisão foi desligado em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana, às 0h desta quinta-feira, durante a transmissão da final da Copa do Brasil, narrada pelo jornalista Luís Roberto de Múcio, nos estúdios da TV Verdes Mares. O desligamento é resultado de um processo de transição divulgado desde 2015, que abrange todo o Brasil, no qual os canais abertos de televisão passarão a transmitir suas programações exclusivamente através do sinal digital.
A emissora promoveu também ações alusivas ao desligamento do sinal analógico na noite de ontem, durante a partida entre Cruzeiro e Flamengo. Para envolver o público presente nos bares Boteco Praia e Carneiro do Ordones, foram realizadas partidas de quiz com perguntas sobre jogos. Os vencedores do game receberam brindes da emissora e tiveram seus nomes mencionados pelo narrador Luís Roberto.
Além da Capital cearense, o sinal da TV analógica aberta foi desligado em outras 14 cidades: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
Para o superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto, o momento marca uma nova era da televisão em Fortaleza e no Estado do Ceará. "O novo sinal traz melhorias de imagem e som, além de possibilitar a mobilidade e a interatividade. Com o sinal digital, os telespectadores poderão ver a imagem como ela realmente é, com os detalhes da alta definição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário