terça-feira, 8 de novembro de 2016

Levantamento do Governo do Estado comprova aumento da violência de setembro para outubro deste ano

Levantamento do Governo do Estado comprova aumento da violência de setembro para outubro deste ano
Foto: Carlos Gibaja.
Levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Governo do Estado do Ceará comprova o crescimento nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIS). Em setembro deste ano foram registrados 222 CVLIS, que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

No último mês de outubro, o Ceará registrou 278 CVLIS, um aumento de 25% se comparado ao mês anterior. Os números foram apresentados pelo governador Camilo Santana, que mais uma vez utilizou a comparação com meses do ano passado, destacando queda no número de casos.

Confira abaixo os números da violência nos últimos três meses deste ano*:

Agosto de 2016 - 291 CVLIS
Setembro de 2016 - 222 CVLIS
Outubro de 2016 - 278 CVLIS
*Os números foram divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.
Confira abaixo o release oficial divulgado pelo Governo do Estado:
Ceará tem o mês de outubro menos violento dos últimos cinco anos
Em números absolutos, outubro de 2016 no Ceará registrou 278 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, o que significa uma queda de 18,5% ante os 341 casos de outubro de 2015

Os investimentos realizados pelo Governo do Ceará em segurança pública resultaram no mês de outubro menos violento dos últimos cinco anos. O dado histórico foi apresentado na reunião mensal de monitoramento realizada nesta sexta-feira (4), com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Em números absolutos, outubro de 2016 no Ceará registrou 278 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam 161104 SSPDS MG 5224homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, o que significa uma queda de 18,5% ante os 341 casos de outubro de 2015. No comparativo com os anos anteriores, o índice só é superado por outubro de 2011, com 269 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário