O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), destacou nesta quinta-feira uma pesquisa divulgada pelas empresas Urban Systems e Sator, no evento Connected Smart Cities 2016, que ocorre no Rio de Janeiro, que colocou Fortaleza no ranking de cidades com melhor eficiência em diversos setores.
A pesquisa realizada neste ano, mas com dados de 2015, avaliou 700 municípios do país. O estudo analisou 11 setores das cidades a partir de mais de 70 indicadores. Foram avaliados mobilidade e acessibilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, saúde, educação, empreendedorismo, governança, economia, segurança e energia.
Foram divulgadas as 10 cidades com melhor desempenho em cada aspecto. Fortaleza aparece em 8º lugar em mobilidade e acessibilidade, em 10º lugar em meio ambiente, e em 9ª posição em governança. Sobral é citada na 9ª posição em saúde e em 8º lugar em governança. Já o município de Tauá, aparece em 3º lugar em energia, enquanto que Acaraú é o 4º colocado em segurança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário