A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Ceará se reuniu novamente nesta quarta-feira,01, e debateu outra vez sobre a convocação do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, para prestar esclarecimentos sobre a falta de renovação de convênio do Centro de Convenções de Iguatu.
Uma reunião com um clima tenso, onde até manobra para colocação de requerimento que foi retirado foi detectado e denunciado pelo deputado Agenor Neto, “ foi aprovado na semana passada na comissão a convocação do secretário Arialdo Pinho, mas no dia de hoje o vice-líder do governo entrou com um recurso porque existia um mesmo pedido no plenário da Assembleia, e eu fiz isto, retirei e de repente do nada este mesmo requerimento reaparece do nada e sem minha autorização, algo grave que aconteceu e que será investigado, queriam atrapalhar esta convocação, mas não deu certo”, disse Agenor Neto.
Ainda durante entrevista ao vivo na Rádio Liberdade 870AM de Iguatu, o deputado denunciou que está recebendo ameaças, “ um deputado disse que deveria ter cuidado, porque estariam querendo me colocar no conselho de ética para cassar meu mandato, eu disse a este mesmo deputado que não tenho medo, estou lutando pelos direitos do meu povo, não serão ameaças como esta que irá nos calar, não estou fazendo nada de errado, o meu mandato, o meu tempo será aqui nesta casa em defender os interesses da população cearense”, destacou.
O pedido, aprovado pelos parlamentares na última quarta-feira (25/05), partiu do deputado Agenor Neto (PMDB), que vem se pronunciando no plenário da casa cobrando a renovação do aditivo de prazo do contrato, celebrado em 2010, entre a Prefeitura de Iguatu e o Estado para a construção do Centro de Convenções de Iguatu.
“ Não entendo como desejam tanto impedir que um secretário de estado compareça a Casa do Povo Cearense, ele tem que dar explicações ao povo de Iguatu e dizer o que está realmente acontecendo para o atraso de uma obra tão importante para a região. Sou simpático as ações em defesa do Agenor Neto a sua cidade e região, ele está certo, ali foi a base de tudo e merece a sua atenção especial. Mas mesmo com tantas dificuldades, o secretário Arialdo Pinho será convocado”, observou o deputado Roberto Mesquit

Nenhum comentário:
Postar um comentário